Clima em Marrocos

Praia em Oualidia em Marrocos

Praia em Oualidia em Marrocos

Marrocos pode-se visitar durante todos os meses do ano, no entanto cada mês tem nuances climáticas também determinadas por região. Aqui está uma visão geral do clima marroquino, temperaturas e melhores destinos dependendo das estações do ano.

A Primavera é provavelmente a melhor altura do ano em todo o país. As árvores estão em flor, as Montanhas do Atlas ainda estão com neve, paisagens verdes exuberantes e o calor ainda não se faz sentir muito forte. Em Marrocos, com a aproximação da Primavera, as amendoeiras e cerejeiras florescem no sul.

Temperatura no Deserto do Saara em Marrocos

Temperatura no Deserto do Saara em Marrocos

O Verão pode ser sufocante nas cidades do interior e no sul junto ao deserto. Os viajantes mais sensíveis ao calor podem evitar estas regiões durante o Verão. Erfoud, Zagora, Marrakech e Merzouga sobem temperaturas acima de 40 graus à sombra. No deserto, a tendência inverte-se durante a noite já que a amplitude térmica é enorme, e de noite faz frio. No entanto, é no Verão o momento ideal para passear e explorar as Montanhas do Alto Atlas e as Montanhas do Rif, já que a temperatura é mais baixa devido à altitude. O mesmo vale para a costa Mediterrânica e Atlântica, onde a a brisa do mar oferece um clima quente mas ao mesmo tempo agradável.

No Outono a temperatura das cidades do interior e do sul profundo tornam-se suportáveis. Esta será uma das melhores alturas para visitar o Deserto do Saara.

Clima em Marrocos

Clima em Marrocos

O Inverno de maneira geral é muito leve durante o dia, no sul e nas zonas costeiras e cidades do interior. Muito pelo Inverno fora céu tem uma bela cor azul e a temperatura ronda os 20°. Cuidado com as diferenças térmicas entre o dia e a noite. Se os dias podem ter uma temperatura confortável, as noites são muitas vezes geladas. Na costa é de esperar alguma chuva e humidade. As montanhas e terras altas têm Invernos muito frios, com neve, geada e encerramento frequente de passagens de montanha. As temperaturas nas zonas do Alto Atlas podem descer aos -20°.

O clima em Marrocos divide-se em sete sub-regiões: as planícies do Atlântico Norte, as planícies Doukkala na Bacia do Souss, os planaltos do interior, a costa do Mediterrâneo e do Rif, o Médio e Alto Atlas, Anti-Atlas e pré-Sahara e por último a área saariana.

Costa Atlantica de Marrocos

Costa Atlantica de Marrocos

O clima nestas regiões é determinado pelos diferentes tipos de influências climatéricas. Marrocos sofre então influências oceânicas, influências Mediterrânicas, influências montanhosas e influências desérticas.

Marrocos é caracterizada por uma precipitação muito marcante principalmente na parte Noroeste do Reino. Marrocos tem clima subtropical tipico do Noroeste africano. É caracterizado por um clima muito diferente em diferentes regiões pois nas zonas costeiras tem um clima temperado, enquanto que a sul o clima é desértico e quente.

Temperatura em Marrocos:

Quadro da Temperatura Marrocos

Quadro da Temperatura em Marrocos com as temperaturas médias de cada mês e de várias cidades marroquinas

Procure alojamento em Marrocos:

Booking.com